domingo, 21 de dezembro de 2008

A INSUSTENTABILIDADE

É fácil perceber porque é que eu não faço sucesso ou não consigo sustentar um blogue: eu não vivo pra ele, não crio coisas o tempo inteiro pra ele, desenhinhos e coisa e tal...

OK.

Sabe, estou muito azeda essa semana. Não sei por quê. Quer dizer, na verdade, sei sim... É aquele velho problema. E a solução...?

-*-

Fico pensando às vezes que a vida de alguém não deve nunca ser só de obrigação. Numa cidade como São Paulo impossível dizer que não há diversão para todos os gostos, mas o meu problema é não gostar muito de andar sozinha por aí... E também não tenho muitas companhias... O chato de estudar na USP é isso: todo mundo mora longe! Minhas amigas lá do trampo que também estudam lá também moram longe à beça daqui de casa e do nosso trampo e da própria USP. Aí é que volta essa história de que a vida não pode se resumir à obrigação. Mas quando você mora no Heliópolis, trabalha em Pinheiros, quase na Vila Madalena, almoça às 10 da manhã, sai de casa às 11 pra entrar 1 da tarde, sair às 7 da noite, chegar em casa 8 e meia e tomar banho e jantar, seus finais-de-semana, com um salário de estagiária não podem mesmo ser repletos de diversões caras... Tudo se resume a ler, dormir, baixar música na net e escrever num blogue ilegível. Às vezes, sair, ir ao cinema, a uma feira de artes, ao centro e só. Nada divertido ser eu...

-*-

Pensando em simplificar o meu perfil do Orkut, mas estando com dó de perder todos esses trechozinhos que contêm minh’alma, vou transpô-los aqui, de modo a nunca se perderem. É assim:

Uma tropicalista."Uma tupi tangendo um alaúde". (A la Mário de Andrade)

Um 'pagode russo'... (A la Gonzagão e Maksim Górki)

"Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece"
("Sereníssima" - Legião Urbana)

"Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança"
("♥ vagabundo" - Caetano e Gal)

"Por cima do mar (da ilusão)
Eu naveguei (só em vão)
Não encontrei
O amor que eu eu sonhei
Nos meus tempos de menino
Porém menino sonha de mais
Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais"
("Todo menino é um rei"- Roberto Ribeiro)

"But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here..."
("Creep"- Radiohead)

"Recife mandou me chamar!"
("Frevo nº 3 do Recife"- Antônio Maria)

"Eu sou mameluco,
sou de Casa Forte
Sou de Pernambuco,
sou o Leão do Norte"
("Leão do Norte" - Lenine)

"Oh! Simple thing where have you gone?
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin"
("Somewhere only we know" -Keane)

"Eu não sei pintar
eu não vi o seu filme
não sou de jogar
não bebo em pé
não frenquento bar

Assim me sinto bem
não devo a ninguém

eu não vou mudar
vou ficar com meu time
não vou misturar
cachaça e café
só pra te agradar

Assim me sinto bem
não devo a ninguém

meu instinto não falha[...]"
("Ziggy Stardust" - Seu Jorge)

"Sou De Nanã Ê Uá Ê Uá Ê
Sou De Nanã Ê Uá Ê Uá Ê
Sou De Nanã Ê Uá Ê Uá Ê"
("Cordeiro de Nana" -Os Tincoãs)

"Senão é como amar uma mulher só linda
E daí?
Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão"
("Samba da bênção" - Vinícius de Morais)

-*-

O Natal está chegando... Acho Natal deprimente... Enfim...

-*-

Ai, ai...Se tiver assunto, eu volto...

Fui!

Um comentário:

Deia disse...

Eu AMO isso:
"Oh! Simple thing where have you gone?
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin"
("Somewhere only we know" -Keane)

Where is this simple thing?
Eu acho que está na infância. A infância resolve todos os nossos problemas.
Veja bem: eu tb acho um saco morar longe de todos os meus amigos. Eu sinto falta de estar em casa à tarde e um amigo aparecer sem que isso seja um acontecimento, sem q eu tenha q fazer um almoço especial, buscar a pessoa na estação, prender meus cachorros, cuidar q não tenha pulgas na minha cama...Eu sinto falta de ir com um amigo fazer compras pra sua mãe, de ficar em casa fazendo testes de revista na varanda, de andar de bicicleta perto de casa.
Os amores tb são mais simples na infância, pois a gente não cria expectativas. Acredite, Jackie, expectativas são as piores coisas que a gente pode criar, pois fazemos tudo pra atingí-las e impedimos q qq coisa nova aconteça em nossas vidas.