domingo, 30 de novembro de 2008

Ontem, 29/11/2008 - Serua pulchra et bona est.

OUTROS DROPS…

Nada de mim no findis passado, hein!? É que tinha muita coisa pra escrever e estudar pra facu!
-*-
Hoje é sábado e é a festinha de aniversário de 1 ano do Saulo, meu afilhado. Ele não ri muito pra mim, mas eu gosto dele mesmo assim. Acho que isso se deve à discrepância entre mim e o padrinho dele, que vive comprando um monte de brinquedo pra ele. Eu não compro muito, é verdade, mas: quem se importa? Ele, talvez…
Devido a isso, resolvi ter um pouco de asseio: fui à manicure, à pedicure, fiz a sobrancelha que havia muito não via pince e, na semana passada, já tinha cortado as pontas do meu cabelo. Fiquei jeitosa! Tudo isso para quê?
-*-
Ontem foi uma aula linda-linda a de Wisnik! Ele cantou, ai meu deus, do meu lado, aquele vibratinho direto no meu ouvido! Ui! Que medo de paxonar! Tô perigando! Mas foi a última aula dele, pra nós e pra graduação. Aliás, tá tudo nas últimas, incluindo o semestre. Deus é pai! Obrigada, meu pai! Só falta uma prova de russo e uma resenha de Morfologia e tchau! Férias! Vacation! Каникулы! Obrigada, Santa Tatiana!
-*-
Quero ver o que faço com essas férias! Descansar a cabeça um pouco, claro, me divertir, conhecer, descobrir. A mim e ao outro. Quem sabe!
Já me disseram pra eu não ficar na esperança, que quando eu menos esperar aparece alguém, mas NÃO ADIANTA! Eu não mudo! Sempre tive essa coisinha chamada esperança, na acepção primeira: ato daquele que espera. Não, eu não mudo.
Esse blogue poderia se chamar Relatos de uma encalhada ou algo assim. Percebe que todas as postagens voltam sempre pra mesma coisa? Macho! Ai, que saco, viu! Juro que é sem querer.
-*-
Eu queria mesmo era ir pra outro lugar. São Paulo me enche o saco. Definitivamente, minha alma é pernambucana. Tem horas que me dá nos nervos esse falado, sabia?! Essa coisa hispano-italiana. Bléquiti! Depois eu é que tô com o sotaque esquisito. E minha viagem pro Recife, quando será?! Eu quero tomar sol. Eu quero ver o mar…

Um comentário:

Deia disse...

Ow, Jacque, que história é essa de "reações" no seu blog? :S
Bom, eu to pensando em fazer o mesmo: quero cortar meu cabelo, pintar e alisar. Eu sempre tive uma reação contrária a isso, como se isso faria com que eu deixasse de ser quem eu sou, como se ser feia fosse uma forma de resistência (à felicidade, talvez). Mas a minha militância na feiura não tem me levado a lugar nenhum além de conflitos bobos comigo mesma. Quer saber? Vou fazer academia, vou fazer dança do ventre, quando sobrar uma grana eu vou ao cabeleireiro (nem sei como se escreve essa palavra...dá pra vc sentir o quanto o assunto me é familiar, né? rsrs)quando tiver mais um pouco de grana, vou também ai podólogo e vou resolver todas essas coisinhas pequenas da minha aparência que contribuem, todas juntas, para que seja uma grande coisa feia.
Cansei de pensar que se eu for inteligente o suficiente alguém se interessaria por mim, até mesmo pq, talvez eu não seja inteligente o suficiente pra fazer alguém se apaixonar por mim. Sempre que alguém parece dar algum sinal de alguma remota possibilidade de interesse por mim, eu me coloco no lugar da pessoa "quem poderia gostar de uma garota gorda, de braços enormes, q rói unhas, tem pés horríveis, espinhas, se veste super mal, detesta brincos e maquiagem, vive de cabelo preso e tem um sorriso de biscoito trakinas?"
Quando eu tinha 11 anos, ficava imaginando como seria minha vida aos 22 e não era nada disso. Semana que vem vou à academia fazer minha matrícula (aqui perto de casa mesmo, que é R$40,00) e eu vou SIM fazer alguma coisa nesse cabelo. Não queria alisar...mas já que não dá pra fazer outras coisas, talvez faça isso mesmo. Acho que o Marcelo tem razão, talvez eu deveria mostrar que estou interessada nele e isso talvez seja cuidar um pouco mais de mim. Mas não estou fazendo isso por ele, estou fazendo por mim. Se ele vier de brinde, melhor ainda! rsrs