domingo, 30 de novembro de 2008

MUDANÇA - COMO UM VÔMITO AMARGO

Olá!
Eu transferi os conteúdos do meu blog no Wordpress pra cá. Vou postar tudo de uma vez, com a data original de postagem em cima. Acho que aqui no Blogger é uma coisa mais descontraída! Vamos lá!

08/11/2008
Tudo começa assim:


Desde que a Déia me falou do blogue dela, me lembrei de quando eu tinha um, mais no começo da adolescência, e o quanto isso era legal, a despeito de pouquíssima gente ler, mais pro fim… Não sentia mais motivação, e parei com ele. Mas, poxa, eu sou uma estudante de Letras e preciso escrever. É clichê, mas pertinente. Isso é só um intróito: agora vem o baque. O baque e a catapuLta do meu sentimento.

Hoje minha mãe chegou da feira e acabou comigo: me contou que o Tiago, o Tiaguinho, grande amor da minha vida agora é um homem casado e pai de duas crianças. OK, puta maneira escrota de se começar um blogue, porém, eu precisava vomitar isso! Dizer ao mundo, registrar, mesmo que depois não escreva mais nada: nunca mais Tiaguinho será SÓ meu…

”Como assim, casou!?” pensei. Tudo bem que a mãe dele (sim, foi ela quem disse a minha mãe) disse que ele já tem 25 anos, e eu pensei que fossem só 23. 25 e mais ou menos uma idade boa pra talvez casar… Mas mesmo assim, cara! Era como se fosse um pacto tácito, entre mim e ele, mais da minha parte que da dele, óbvio… EU ESPERAVA POR ELE… E, pô! Fiquei muito mal… Nunca mais esperança, never more, Mr. Nice Guy… MISTER MARRIED GUY!

Loucura, depois de 9 anos pensar assim, que ele era meu?! Vai dizer que cê nunca se sentiu assim? Nunca teve NADA que, mesmo que ninguém soubesse você julgasse seu? Tinha, né?! Então, o Tiaguinho era essa minha coisa.

E agora?! O que fazer? O que será de meu platonismo, sem alvo, sem vítima? Ninguém podia ser como ele…

Eu o vi na eleição e ele era tão igual a antes… Tão machinho e tão fofo, tão meu-Tiago-de-sempre… Quem é essa garota?! Quem são esses bebês?! Quem são esses seres desalamados que roubaram minha história de amor que nunca concretizou nem concretizara? Tudo bem, os bebês são inocentes, mas ela não! Quem é ela?!!?!?! QUEM????? Pensando bem, é melhor eu não saber nunca… E vou odiá-la tanto, mais tanto mesmo, que ninguém nunca nesse mundo poderia ser mais odiado. Ela ia secar, morrer, só de ser odiada.

Por minutos, fiquei sem chão. Me esqueci até que eu tinha um monte de lição do Russo e trabalho pra digitar… Tentei parecer normal na hora do almoço. Mas depois eu chorei. De coração partido… Pô… o Tiaguinho… Ele não devia ter se casado… Pra quê? Que deprê…

[Tristeza]

Blé! Agora pronto. Chamei o Hugo, o Raul, e quem mais quisesse vir na hora. Só queria dizer isso… Tiago, vou ter de deixar de te amar estranhamente. Acabou, não volte nunca mais para os meus sonhos, para os meus desejos! Suma!

Apesar dessa merda toda, tem até notícias boas pra um começo: lá o trampo, deram um aumento pra gente, e quarta começa a festa do livro na USP (que eu insisto em chamar de ”feira”)… Até que não é tão mal. E eu precisava mesmo enterrar o passado…

É, é mesmo um começo. De blogue, e de vida… Na vera, um recomeço…

Mas essa amargura, juro, é só por hoje. Afinal, essa página é rosa com florzinhas…
Déia, desculpe a amargura, mas esse primeiro post é pra ti! Obrigada por me fazer voltar a escrever e por me dizer que eu preciso amar. Eu preciso mesmo.


Milhões de abraços e até breve!

P.S.: Ufa! Agora estou melhor…

Nenhum comentário: